Lusíadas Saúde vai investir 10 milhões no Mira Maia Shopping
A Clínica Lusíadas Maia tem abertura prevista para o primeiro semestre de 2025 e irá ter uma área de dois mil metros quadrados, criando cerca de 120 novos postos de trabalho.

Inaugurado em 2009, e adquirido pelo Grupo Névoa em 2021, o Mira Maia Shopping é hoje um espaço único e diferenciador, onde a oferta e a qualidade se aliam, privilegiando uma relação de proximidade com os seus visitantes. A sua imagem recentemente renovada surge aliada à vontade de, dia após dia, melhorar um espaço especialmente criado para si, e de o tornar cada vez mais apelativo e moderno.
"Nos próximos meses, a Lusíadas Saúde estará a transformar o espaço, no qual será disponibilizada uma oferta clínica diferenciada e um conjunto alargado de várias áreas de especialidade", refere o grupo, detalhando que a Clínica Lusíadas Maia terá, entre outras componentes, mais de 20 gabinetes de consulta, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, uma sala de gastroenterologia, uma área de imagiologia de última geração e uma sala de pequena cirurgia.
"Esta nova unidade na Maia, a mais recente novidade de um plano estratégico de expansão, visa atender as necessidades clínicas dos portugueses e, consequentemente, reduzir as assimetrias regionais no acesso da população aos cuidados de saúde", afirma Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.
Em 2023, o Mira Maia Shopping teve um aumento de 20% de afluência, pois ao longo do ano foi realizado um forte investimento na valorização deste ativo localizado na Maia, com a reformulação de áreas, que incluiu a criação de uma nova entrada pedonal e de uma nova esplanada.
Para além disto, o Mira Maia Shopping vai ter novas lojas e realizar várias remodelações que pretendem melhorar a experiência de todos os visitantes e tornar o centro comercial mais funcional:
- Abertura da loja de produtos para animais de estimação Tiendanimal substituirá a atual Pet Outlet, com um espaço renovado e expandido, abrangendo uma área total de 342 m2, para melhorar a exposição e a variedade dos produtos;
- Abertura do Studio Auto, realizada no passado dia 16 de setembro, dedicado à lavagem e tratamento automóvel, que funcionará no piso -1;
- A MO está a realizar um conjunto de obras para melhorar o seu espaço, e a loja de roupa feminina Trucco mudou no passado dia 6 de setembro de localização dentro do centro, para o piso 0, com o objetivo de oferecer uma experiência melhorada aos seus clientes;
- Abertura da ourivesaria D’oro Jóias, que oferecerá uma variedade diversificada de peças de joalharia e relojoaria de luxo.
A Hôma abriu no Centro Comercial Maia Jardim, substituindo a loja do Mira Maia Shopping. Para colmatar essa mudança, este abriu a Dinamarquesa JYSK com uma área de 1.396 metros quadrados.
Os espaços comerciais na Maia continuam a expandir, a melhorar e abranger mais serviços que aumentem a qualidade de vida do cidadão. Para o ano de 2026 está previsto a abertura de um novo Trofa Saúde na Maia.
Fonte: Jornal de Negócios e Hipersuper
Zome Maia

